Esse foi o tema do primeiro seminário. O grupo repesentou o tema através de mamulengos, criado em uma das oficinas criadas no Museu Nísia Floresta.
A teoria vinculada à prática gera um aprendizado significativo. E as pós-graduandas compreenderam isso bem durante a disciplina Ética na Psicologia Educacional.
A união faz a força. A turma está cada vez mais motivada e interativa.
Pós-graduandas nísiaflorestenses à frente de seu tempo.Essa turma é um orgulho para a educação de Nísia Floresta!
Potencialidade e criatividade!
II SEMINÁRIO
Grupo Restauração em Casa de Apoio em Nísia é tema de estudo.
O seminário foi apresentado em powerpoint organizado pela componente do grupo Antonia Estevam.
A motivação e o gosto pelo assunto estudado deram o tom aos trabalhos apresentados.
A difícil prática da ética diante das desigualdades sociais.
O grupo finalizou o trabalho com a música de Titãs.
"A gente não quer só comida..."
O tema da música contextualizado com o assunto do seminário.
A concepção de ética defendida pelo Conselho Tutelar foi o tema do III SEMINÁRIO.
O grupo debateu sobre o papel da ética do Conselho Tutelar.
Para isso, criou uma situação, simulada através de uma peça teatral.
A criatividade e contextualização e a alegria ambientaram as apresentações.
Esse foi o tema do IV SEMINÁRIO
O grupo com a professora Aparecida que ministrou a disciplina ÉTICA NA PSCICOLOGIA EDUCACIONAL e cativou toda a turma.
A exposição do tema.
E a apresentação de uma paródia envolvendo o tema abordado.
E a homenagem à professora Aparecida.
A turma atenta às apresentações.
As alunas participaram ativamente das apresentações!
~
A qualidade da disciplina e dos trabalhos do alunos demonstram que o potencial dos educadores nisiaflorestenses.
A satisfação da coordenadora do Pólo de Nísia Floresta: a professora, Rejane de Souza.
A professora tem Mestrado em Literatura Comparada pela UFRN e é Doutoranda também em Literatura Comparada - UFRN. Conquistas realizadas através de disciplina e superação de desafios.
Daí sua grande paixão pela área de educação. E feliz pela constatação de um projeto concretizado: oferecer um espaço para que os educadores de Nisia Floresta pudessem aperfeiçoar a sua formação docente, a troca de experiências, o fortalecimento da cidadania e a interação.
O bolo que os alunos ofereceram à ministrante da disciplina e aos aniversariantes do mês de janeiro da turma.
Um galo sozinho não tece uma manhã:
ele precisará sempre de outros galos.
ele precisará sempre de outros galos.
De um que apanhe esse grito que ele
e o lance a outro; de um outro galo
que apanhe o grito de um galo antes
e o lance a outro; e de outros galos
que com muitos outros galos se cruzem
os fios de sol de seus gritos de galo,
para que a manhã, desde uma teia tênue,
se vá tecendo, entre todos os galos. (João Cabral de Melo Neto)
e o lance a outro; de um outro galo
que apanhe o grito de um galo antes
e o lance a outro; e de outros galos
que com muitos outros galos se cruzem
os fios de sol de seus gritos de galo,
para que a manhã, desde uma teia tênue,
se vá tecendo, entre todos os galos. (João Cabral de Melo Neto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário